×
Loading ...

Como fazer um cabresto para cavalos usando corda de algodão

Ser capaz de produzir seus próprios cabrestos é útil e pode fazer você economizar dinheiro. É possível criar cabrestos de corda de algodão usando cordas finas, que são mais leves e mais confortáveis para o seu cavalo do que os cabrestos comprados em lojas. Cordas mais finas também podem fazer mais pressão do que as mais grossas, o que dá mais controle se o animal não estiver obedecendo. No entanto, se seu cavalo for desobediente, considere o uso de uma corda mais grossa. Lembre-se, nunca deixe um cabresto no animal quando ele estiver solto.

Instruções

Um cabresto simples pode ser feito com alguns nós (horse image by milemarsovac from Fotolia.com)
  1. Amarre cinco nós simples ao longo do comprimento da corda. A partir de uma extremidade da corda, meça 30 cm à frente e amarre o primeiro nó (o da orelha direita). Meça 22 cm após o primeiro (não inclua os próprios nós nas medições) e amarre o segundo, que é o do nariz direito. Meça mais 25 cm e amarre o do nariz esquerdo. Após 83 cm amarre o da trava de garganta. Após 10 cm amarre o último e faça um pequeno laço. Este ciclo é completo aproximadamente no centro da corda.

    Loading...
  2. Dobre a corda deixando um lado paralelo ao lado dos nós. Meça 25 cm a partir do outro lado e amarre na altura do nó do nariz esquerdo (duplicando a corda), então amarre novamente no nó do nariz direito. Esse trecho de 25 cm da corda está agora duplicado.

  3. Meça 83 cm a partir da parte que não está amarrada, puxe a corda para trás e em seguida amarre na altura do nó da trava de garganta (do outro lado da corda). Gire o cabresto de modo que ele esteja aproximadamente posicionado da mesma forma com que se encaixará sobre o rosto de um cavalo com a seção do nariz no centro e o nó da orelha na lateral. O laço estará agora na altura da orelha esquerda, e a trava de garganta, onde as cordas se juntam, estará por baixo.

  4. Junte as duas seções que medem 83 cm e dê um nó na altura do queixo. Agora tente colocar o cabresto em seu cavalo.

Loading...

Dicas

  • Você pode precisar de muitas horas de prática para aprender a fazer o seu próprio cabresto, mas quando dominar o método, ele ficará mais fácil.

O que você precisa

  • Corda de algodão de 6 m

Referências

Loading ...
Loading ...