×
Loading ...

Como calçar chuteiras

As chuteiras são um item essencial para todos os jogadores de futebol. Os cravos vêm em uma variedade de formas e tamanhos, cada um com qualidades individuais para atender aos diferentes jogadores que jogam em diferentes posições. Calçar chuteiras é uma atividade relativamente simples, e não muito diferente de usar sapatos normais. A premissa básica é colocar o calçado no seu pé e garantir que ele esteja confortável, fazendo alguns pequenos ajustes para que você esteja pronto para jogar de forma eficaz.

Instruções

As chuteiras vêm em diversas formas e tamanhos adequados para todos os jogadores (soccer shoe image by Daniel Gillies from Fotolia.com)
  1. Coloque suas caneleiras e meias antes de calçar suas chuteiras. Coloque-as de forma segura e confortável antes de passar para a chuteira.

    Solte os laços de suas chuteiras e puxe a língua para cima de forma a facilitar o encaixe no pé, como um sapato apertado. Muitos jogadores preferem usar chuteiras com um tamanho menor do que o sapato normal, dada a flexibilidade dos materiais utilizados para fazer os calçados. Isso pode ser necessário para afrouxar os laços a fim de manter a chuteira em seu pé.

    Loading...
  2. Calce a chuteira e ajuste-a até que se encaixe de forma segura e confortável. Elas precisam ser confortáveis, mas também precisam se encaixar bem para realizar sua função da melhor forma possível.

    Para as diferentes posições de jogo geralmente são usados diferentes tipos de chuteiras. Por exemplo, um zagueiro geralmente usa chuteiras mais pesadas​​, mais resistentes, para garantir maior proteção para o pé ao abordar outros jogadores. Atacantes costumam usar chuteiras mais leves e mais finas para se moverem mais rápido.

    Estabeleça sua posição de jogo e escolha suas chuteiras de acordo com ela. Algumas chuteiras têm um equilíbrio entre durabilidade, resistência, leveza e espessura.

  3. Aperte e amarre os cadarços de suas chuteiras. Tenha certeza de estejam firmes para que não se movam durante o jogo. Se elas se moverem, poderão causar bolhas extremamente desconfortáveis que podem deixá-lo fora do campo.

    Algumas delas vêm com um sistema que mantém a língua contida. É importante que as áreas do peito e da ponta do pé estejam livres, uma vez que estas são as principais partes da chuteira que você vai usar para chutar a bola.

    Se o nó dos laços estiver sobre o peito do pé, tente guardá-lo dentro do calçado. Este nó pode prejudicar o controle da bola caso esteja para fora. Além disso, tente conter a língua para mantê-la lisa e suave. Os cadarços podem fazer isso.

Loading...

O que você precisa

  • Caneleiras
  • Meiões

Referências

Loading ...
Loading ...