×
Loading ...

Como calcular o CBM de um embarque marítimo?

Embarques marítimos são calculados por tamanho. Como o espaço dentro do navio é alocado em TEUs (em inglês, Twenty Foot Equivalent Unit), quantos contêineres um navio pode acomodar em sua capacidade é baseado em TEUs. Como a questão é de tamanho e não de peso, o frete marítimo é medido em CBM, metros cúbicos. O cálculo desse fator é certo e pode ser feito com uma calculadora básica.

Instruções

Um embarque por contêiner é somente uma parte de embarques intermodais (containerschiff image by Angelika Bentin from Fotolia.com)
  1. Meça o comprimento dos bens embalados com uma fita métrica. Ex: 3,048 m.

    Loading...
  2. Determine a largura dos bens embalados. Ex: 2,438 m

  3. Meça a altura dos bens embalados. Ex: 1,524m

  4. Use sua calculadora para multiplicar a altura (em metros) pela largura (em metros) e pelo comprimento (em metros). Por exemplo, 1,524 x 2,438 x 3,048 = 11.325 m³. Este é o CBM de seu embarque quando destinado a transporte marítimo.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que o contêiner selecionado para o embarque é apropriado para o tamanho bem como o volume: um contêiner de 20 pés convencional tem uma capacidade máxima de 33,2 m³. Contêineres de 40 pés e "high cube" (de 40 pés com altura um pouco maior do que o convencional) tem um volume maior (67,7 CBM para contêineres de 40 pés e 76,3 CBM para contêineres high cube) A restrição de peso é a mesma de um contêiner de 20 pés.

Aviso

  • Compare o comprimento de sua carga com o tamanho do contêiner que o agente de cargas oferece. Se seus bens tem 22 pés de comprimento e 40 m³, você precisará de um contêiner de 40 pés porque a carga é muito comprida para caber em um de 20 pés.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...