×
Loading ...

Como calcular o índice de Miller

Um índice de Miller é um sistema de notação matemática que é geralmente utilizado para calcular planos em redes de estruturas cristalinas. Um cristal é um sólido que é feito de átomos de um padrão periódico. Índices de Miller descrevem planos relativos a uma rede em termos relativos, mas não termos absolutos. Como os cristais são padrões de planos em uma distribuição ordenada, quando cristalógrafos analisam cristais, eles imaginam um quadro de fios infinitamente longo em todas as direções, ao invés de descrever cada plano por sua posição atômica.

Instruções

Índices de Miller são utilizados para descrever estruturas cristalinas (crystal image by Eva Orlova from Fotolia.com)
  1. Determine as interceptações. Como o cristal é um espaço tridimensional, você terá três eixos, geralmente referidos como x, y e z ou a, b e c. Valores de interceptação estarão localizados em cada canto da estrutura cristalina.

    Loading...
  2. Tome os recíprocos das interceptações. Recíprocos são 1 dividido por um número inteiro determinado. Por exemplo, se os valores de x, y e z são 1, 0 e 2, os recíprocos são 1, 0 e 1/2.

  3. Reduza os resultados para os termos mais baixos. Como os valores 1, 0 e 1/2 contêm uma fração, você iria reduzi-los para eliminar a fração. O resultado seria 2, 0 e 1.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...