Como calcular o percentual de erro em laboratórios
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
O percentual de erro permite que você diga o quão longe estava em um experimento a partir de um valor aceito. É mais fácil lidar com porcentagens porque se você usar números inteiros, o valor da diferença será perdido. Por exemplo, medir 3 km/h ao medir a velocidade de um carro é diferente de medir 100 km/h ao medir a velocidade de um foguete. Portanto, ao usar a porcentagem, você será capaz de observar a amplitude total da diferença.
Step 1
Subtraia um valor aceito a partir de suas descobertas. Por exemplo, suponha que você está medindo a densidade de um objeto para ser 5 g por m², e a densidade normal do objeto é 5,05 g por m². Então, 5 menos 5,05 é igual a 0,05 negativo.
Step 2
Pegue o valor absoluto da diferença entre os resultados reais e as suas descobertas. O valor absoluto significa que, se você obteve um valor negativo, ele se tornará positivo. No exemplo, -0,05 é igual a 0,05.
Step 3
Divida o valor absoluto da diferença entre os resultados reais e suas descobertas para calcular o percentual de erro na forma de decimais. No exemplo, 0,05 dividido por 5,05 é igual a 0,0099.
Step 4
Multiplique o percentual de erro na forma decimal por 100 para convertê-lo em porcentagem. No exemplo, 0,0099 vezes 100 é igual a 0,99%.
Sobre o Autor
Carter McBride started writing in 2007 with CMBA's IP section. He has written for Bureau of National Affairs, Inc and various websites. He received a CALI Award for The Actual Impact of MasterCard's Initial Public Offering in 2008. McBride is an attorney with a Juris Doctor from Case Western Reserve University and a Master of Science in accounting from the University of Connecticut.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images