Como calcular a pressão da água dentro de uma piscina
Comstock/Stockbyte/Getty Images
A pressão da água da piscina vem do peso dela, apenas em função da profundidade da água e não da forma da piscina. Se você começar com a densidade da água, é possível calcular a pressão a uma determinada profundidade em uma piscina facilmente. O resultado final é a seguinte fórmula: para obter a pressão em libras por polegada quadrada (PSI), basta multiplicar por 0,4333 pela profundidade em pés.
Step 1
Suponha que a densidade da água pura: 0.03611 libras por polegada cúbica de água.
Step 2
Descubra a profundidade da água no ponto que você precisa saber a pressão. (Vamos usar dois pés para este exemplo).
Step 3
Multiplique 0.03611 por 12 para converter a densidade de um polegada em massa para uma coluna de um pé. 0.03611 vezes 12, o que equivale a 0.4333 por um pé de altura por polegada quadrada de área de superfície com pressão. Saiba que esse número 0.4333 ainda é uma densidade.
Step 4
Multiplique a densidade de 0.4333 pela profundidade em pés, pois a densidade é por polegadas quadradas. Em uma profundidade de dois pés, a pressão é de 0.4333 vezes dois, que é 0.8666 PSI.
Step 5
Inclua pressão atmosférica, acrescentando 14,70 PSI. Portanto, a pressão total de dois pés para baixo a partir do ar e da água combinada é de 0,87 mais 14,70, o que é igual a 15,57 PSI.
Mais Artigos
Referências
- Halliday & Resnick; "Fundamentals of Physics"; 1989 [em inglês]
Dica
- Saiba que o corpo é submetido a uma pressão de 14,7 PSI pela atmosfera o tempo todo. Para dobrar essa pressão sobre o seu corpo, você tem que mergulhar a uma profundidade de 34 pés.
- Se for um gênio da física, você pode ter esperado menção à constante aceleração gravitacional para converter a densidade de massa a força gravitacional e estão querendo saber onde está. A razão que não foi utilizada é que, enquanto a unidade de medida de kg mede massa, as libras medem força. Em outras palavras, a aceleração gravitacional já está incorporada na definição da libra. A massa é uma medição analógica ao sistema imperial do quilograma, e não a libra.
Sobre o Autor
Paul Dohrman's academic background is in physics and economics. He has professional experience as an educator, mortgage consultant, and casualty actuary. His interests include development economics, technology-based charities, and angel investing.
Créditos Fotográficos
Comstock/Stockbyte/Getty Images