Como converter metros quadrados em lineares para colocação de azulejo
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
O metro linear é uma medida em linha reta, como comprimento e largura de um quarto (veja referência 2). A conversão de metros quadrados em lineares é feita para calcular a quantidade de azulejos necessários para cobrir a extensão de um piso determinado. Por exemplo, um cômodo com uma área de 23,41 m² mede 5,49 m. Se um azulejo quadrado mede 20 x 20 cm, é possível converter essa medida em metros lineares para determinar quantos azulejos serão necessários para cobrir a extensão do cômodo.
Step 1
Defina os parâmetros necessários. A equação que você vai usar afirma que o comprimento linear de chão (L) em metros é igual a área do piso (A) em metros quadrados vezes 30,48 cm, dividido pela largura linear de chão (W) em metros, dividido pelo comprimento linear do azulejo (x) em centímetros (veja referência 3). Portanto, você precisará de três parâmetros (A), (W), e (x).
Step 2
Simplifique o cálculo. Calcule (A) vezes 30,48, dividido por (W) em uma calculadora para obter um valor para (L) em centímetros. Utilizando os valores do nosso exemplo, o valor de (L) é 426,72 cm.
Step 3
Realize o cálculo. Calcule (L) dividido por (x) para obter um número real. Usando o valor de (L) obtido no passo 2 e o valor de (x) no nosso exemplo, você precisará 21 azulejos de 20 x 20 cm para cobrir toda a área do piso.
Referências
Dica
- Metros lineares também são o que a fita métrica exibe em uma direção.
Advertência
- Se o cômodo for em formato de retângulo, você deve calcular (A) dividido por (W) para obter (L) em metros. Para um cômodo quadrado, o (L) equivale ao (W) e o cálculo é direto.
Sobre o Autor
Based in California, Foy Hubert has written world affairs-related articles for the Center for Nonproliferation and Stanford Review websites since 2009. He received the Gard-Wall Fellowship in 2009 and is a trained physicist and computer scientist with a Master of Arts in international relations from Monterey Institute and a Master of Science in space studies from International Space University Strasbourg.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images