×
Loading ...

Como calcular a quantidade de solo necessário para o plantio de um canteiro

As caixas de plantio vêm em todas as formas e tamanhos. Elas podem ser localizadas ao lado de uma construção, cercando a base de uma árvore ou caixa de correio, ou ser uma estrutura em monobloco. Uma boa vantagem delas é que, desde que você forneça a terra, pode-se cultivar plantas sem se preocupar com o tipo de solo que a natureza fornece na sua região. É muito fácil calcular qual a quantidade de terra necessária para uma caixa de plantio por volume. Descobrir o peso é mais complicado, pois os diferentes solos têm densidades variadas.

Instruções

Descubra a quantidade de solo necessária para o plantio do seu canteiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Use uma fita métrica para descobrir o comprimento e a largura, em cm, da caixa de plantio. Marque suas medidas no interior da caixa. A maioria delas tem laterais em espessuras variadas. Se essas medidas forem feitas pelo lado externo, isso acrescentará consideravelmente seus resultados e fará com que você superestime a quantidade de solo que precisa.

    Loading...
  2. Meça a profundidade da caixa de plantio desde o fundo até a superfície. Para garantir precisão, você deve primeiro terminar qualquer escavação e nivelar o interior da caixa antes de fazer suas medidas.

  3. Multiplique o comprimento pela largura e pela profundidade para encontrar o volume de solo exigido em cm³ e converta a metros cúbicos. Multiplique o valor encontrado em cm³ por 1000000, para a conversão para m³.

  4. Consulte um jardineiro profissional (ou o serviço de extensão agrícola local) para determinar qual tipo ou mistura de solo você precisa. Os diferentes tipos de solo têm diferentes densidades. Você precisará saber qual será usado para descobrir o peso necessário. Porém, o cálculo é simples. Basta multiplicar o peso em metros cúbicos pelo número de metros cúbicos encontrado para descobrir a quantidade de solo necessária para sua caixa de plantio.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...