×
Loading ...

Como plantar o trigo sarraceno

O trigo sarraceno é usado principalmente na farinha. Ele é comumente utilizado para preparar misturas de panquecas e na alimentação do gado, porque tem um alto teor de proteína. Como não tolera climas secos e quentes, o trigo sarraceno planta-se tradicionalmente em certas regiões. Ele poderá ser plantado em solos pobres, porém pode ser cultivado no solo para fornecer um composto de decomposição rápida para outras culturas. Também é suculento e não requer muita água para plantar, sendo que cresce rapidamente.

Instruções

O trigo sarraceno precisa de três meses sem ocorrer geada (herbe sauvage image by cyndi Claessens from Fotolia.com)
  1. Cultive o solo na área que você deseja plantar o trigo sarraceno. Esse trigo prefere solos soltos, bem drenados, mas evite o solo que seja muito duro ou arenoso.

    Loading...
  2. Aplique um herbicida e cultive novamente o solo três a cinco dias mais tarde. O segundo cultivo é usado para controlar as ervas daninhas.

  3. Plante 450 g de sementes por cada 15 m de terra. A semeadura deve ser feita à mão. Não plante as sementes em fileiras, pois isso ajudará a reter a infestação de ervas daninhas.

  4. Lavre levemente o solo após a semeadura.

Loading...

Dicas

  • O trigo sarraceno é tolerante ao solo ácido e se beneficiará com adição de nitrogênio extra, isto é, 22 kg por 4000 m² de terra. Plante as sementes três meses antes da primeira geada de outono para se certificar que o trigo tem tempo para germinar e crescer.

Aviso

  • Não adube em exagero ou você terá plantas altas, espigadas que não produzirão adequadamente e murcharão rápido. O trigo sarraceno não consegue tolerar a geada, por isso certifique-se de plantá-lo depois da última geada na primavera e deixe que a planta fique livre de geadas por três meses para crescer e produzir. O solo compactado reduzirá o crescimento desse tipo de trigo. Evite plantá-lo onde os fertilizantes para folha larga foram usados, porque as mudas não sobreviverão.

O que você precisa

  • Sementes
  • Motocultivador

Referências

Loading ...
Loading ...