×
Loading ...

Como calcular a quantidade de vinho para servir em uma festa

Pode ser complicado calcular quantas garrafas de vinho comprar para uma festa. Você não quer que sobre, mas também não quer que falte. Há uma certa quantidade de adivinhação envolvida na tomada desta decisão - você precisa conhecer seus convidados e saber qual a quantidade eles costumam beber. Uma taça tem em torno de 150 ml de vinho, enquanto uma garrafa contém 700 ml. Para vinho espumante, uma taça possui 110 ml devido a espuma.

Instruções

Sirva mais de um tipo de vinho (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)
  1. Determine se o seu evento será um jantar para poucos amigos, uma festa casual ou uma degustação de vinhos. A comida a ser servida e a duração da festa também precisam ser consideradas no momento de calcular a quantidade de vinho necessária.

    Loading...
  2. Calcule meia garrafa de vinho por pessoa para jantares. Isso não inclui vinhos de sobremesa ou para um brinde. Se a festa for durar mais tempo ou se os convidados beberem muito, estime uma garrafa cheia por pessoa. Depois de calcular, acrescente algumas garrafas extras para ter certeza de que não irá faltar.

  3. Para festas ou coquetéis, estime duas taças de vinho durante a primeira hora e uma adicional a cada hora subsequente. Você pode reduzir esse valor se também estiver servindo cerveja e outras bebidas.

  4. Para um evento de degustação de vinhos tradicional, calcule uma garrafa para cada dez convidados, servindo 30 ml por convidado de cada vinho. Para grupos menores, sirva doses maiores ou deixe o restante para os que queiram experimentar mais daquele vinho.

Loading...

Dicas

  • Caixas de vinho são uma excelente ideia para uma festa. Se você só serve um tipo de vermelho e um tipo de branco, será mais fácil para encher copos no decorrer do evento.
  • Não se esqueça de ter refrigerantes, água e sucos de frutas disponíveis para convidados que não bebam.

Aviso

  • Se os convidados não puderem dirigir, chame um táxi.

Referências

Loading ...
Loading ...