Como fazer um piquenique na chuva

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Se você planejou um piquenique, mas a previsão do tempo não parece boa e nuvens escuras estão preenchendo o céu, não se desespere; você ainda pode ter uma tarde adorável e um piquenique agradável, mesmo se estiver chovendo. Embora a maioria considere que a chuva estraga o piquenique, não precisa ser assim. Você ainda pode se proteger do aguaceiro e aproveitar o ambiente e a comida ao ar livre. Vendo pelo lado positivo, a chuva impede a maioria dos insetos de incomodá-lo.

Step 1

Arrume uma cobertura para a chuva. Nenhum piquenique será agradável se todos estiverem comendo sanduíches encharcados, então arrume uma cobertura imediatamente, ou reserve uma área ao ar livre, mas coberta. Você pode arrumar um dossel, tendas, alguns guarda-sóis, ou fazer um piquenique em um casa de veraneio.

Step 2

Empacote a comida em compartimentos com tampas que sejam fáceis de secar. Os de plástico ou caçarolas com tampa são adequados para um piquenique chuvoso.

Step 3

Embale bebidas quentes. Mesmo que chova em um dia quente de verão, as pessoas podem facilmente sentir frio. Uma xícara de cidra ou chocolate quente será muito bem vinda.

Step 4

Embale jaquetas e chapéus para todos. Os temporais podem facilmente esfriar o ambiente, e você não quer que as pessoas fiquem resfriadas. Leve muitos cobertores para se sentarem em cima e se enrolarem neles.

×