Como calibrar um medidor de pressão

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Medidores de pressão ou manômetros, como todas as ferramentas de medição, têm uma tendência a se desgastarem com o tempo e podem tornar-se menos precisos. Por conta de serem, na maioria das vezes, fabricados com precisão para ler apenas os valores médios (os valores mais baixos e os mais altos da escala levam a leituras menos precisas), simplesmente "zerar" o seu medidor de pressão pode não garantir uma boa leitura. Antes de correr e comprar um novo medidor de pressão, considere calibrá-lo você mesmo.

Instruções

Passo 1

Medir a pressão de algo com o medidor questionável. Em seguida, use um medidor preciso para medir a pressão da mesma coisa. Anote os resultados.

Passo 2

Cruze os resultados de seu manômetro com o outro de leitura correta medindo vários itens de pressões variadas, registrando todos os resultados.

Passo 3

Altere o mostrador ou faça uma nota. Alguns medidores de pressão permitem que você ajuste o mostrador para calibrá-los, mas a maioria não. Em vez de forçar o medidor e potencialmente quebrá-lo, faça uma nota, como "lê 5mmHg além" no medidor.

Mais recentes

×