Como usar uma câmera Cybershot como webcam

••• Digital Camera image by MateiA from Fotolia.com

Se você possui uma câmera Sony Cybershot e as conexões necessárias em seu computador, você também pode usá-la como webcam. Webcams são ótimas para conferências virtuais, tanto para negócios como para lazer. Usar sua Cybershot como webcam é econômico, por não ter que comprar um equipamento adicional, e ainda possui o benefício de reduzir o número de coisas em sua mesa. O processo leva de cinco a dez minutos para ser concluído.

Conectando a câmera

Passo 1

Plugue o adaptador na câmera e a uma fonte de energia. O modo webcam não funcionará se a câmera estiver apenas com pilhas.

Passo 2

Conecte um cabo de vídeo à entrada "Video out" da câmera e à entrada analógica de seu PC. Ligue a câmera, verificando se ela está no modo câmera (normalmente a imagem de uma câmera na roda de seleção).

Passo 3

Ligue o PC e carregue um programa que necessite usar webcam. Insira as configurações de vídeo para este programa.

Passo 4

Escolha a opção "Video In" no programa. Se a câmera foi conectada corretamente e estiver ligada, você deve ver uma imagem (você mesmo, se a câmera estiver apontada para você). Clique "OK" para salvar as configurações.

Passo 5

Convide um amigo para te ajudar a testar a webcam, começando uma conversa de webcam com ele. Verifique se a imagem está funcionando corretamente. Se sim, você completou o tutorial. Caso contrário, verifique se as configurações estão corretas.

Mais recentes

×