Como cantar rap muito rápido

••• Voyagerix/iStock/Getty Images

O rap é uma forma de música e expressão pessoal que faz muito sucesso na sociedade atual. O site iTunes oferece milhões de raps com apenas alguns cliques. Fazer um rap, normalmente, depende apenas da batida e do som, mas algumas vezes é necessário simplesmente cantar o rap rápido. Talvez porque você queira exibir os raps que decorou com facilidade ou porque precisa cantar a música em tempo super acelerado. Qualquer que seja o motivo, é possível fazer isso.

Passo 1

Aprenda a letra do rap que você deseja cantar rápido. Comece com sua música favorita para decorar e cantar mais depressa. Saber a letra extremamente bem é fundamental para dizê-la rapidamente.

Passo 2

Diga “trava-línguas” com frequência de 5 a 10 minutos por vez. Isso pode fazer com que você se acostume a falar rapidamente e enuncie combinações de palavras e letras que às vezes são difíceis. Isso será útil quando for cantar um rap rapidamente.

Passo 3

Ouça a gravação original do rap que você deseja cantar rápido. Além de aprender a letra, isso pode ajudá-lo a dominar a música e pode dar indicações do que as palavras significam, mesmo que sejam claramente metáforas ou sarcasmo. Depois de ouvir, tente cantar o rap junto.

Passo 4

Tente cantar o rap rápido sem a parte musical de fundo. Tente de novo, certificando-se de manter a intenção original das palavras. Cantar rap rápido e transmitir o significado da música é uma arte.

Passo 5

Ouça a música enquanto faz exercício e quando estiver no carro. Apesar de saber a letra, ouvi-la várias vezes sempre o ajudará a mantê-la na memória.

Passo 6

Desenvolva um fluxo rápido. Entre em um ritmo rápido. É fundamental manter a qualidade do rap ao mesmo tempo em que canta rápido. Depois que tiver dominado isso, você estará cantando rap bem e rápido.

Mais recentes

×