Como descobrir se um relógio Tag Heuer é falsificado

••• watch image by petar Ishmeriev from Fotolia.com

Identificar um relógio Tag Heuer falso nem sempre é fácil. Versões piratadas de relógios são fabricadas em todo o mundo. Réplicas baratas japonesas muitas vezes são mais fáceis de serem descobertas, mas cópias suíças podem levar você ao joalheiro para uma avaliação. A melhor forma de fugir destas cópias é comprando de um revendedor autorizado, mas, se por acaso você acabar comprando de alguma fonte não tão confiável, estes são os sinais que deve procurar.

Verificando se o relógio é falso

Passo 1

Segure o relógio e preste atenção no peso, bem como em seu design. Repare no mostrador, ponteiros e pulseira.

Passo 2

Preste atenção no movimento dos ponteiros. Um Tag Heuer autêntico apresenta um movimento suave do ponteiro menor, enquanto as réplicas tem um "tique" bem marcado. Em um relógio autêntico, o ponteiro parece deslizar, pois o "tique" na verdade ocorre internamente oito vezes por segundo.

Passo 3

Preste atenção na impressão no mostrador do relógio. Caso seja autêntico, a fonte é bem nítida. Se parecer borrada ou impressa de qualquer jeito, não compre.

Passo 4

Leve o relógio a uma joalheria. Se você não consegue determinar se o relógio é verdadeiro ou falso, fale com um joalheiro, que poderá observar a peça com mais detalhes.

Mais recentes

×