Por que meu cão não quer beber água?

••• Image by Flickr.com, courtesy of John Steven Fernandez

Uma boa hidratação é importante para a saúde de um cão. Se ele não está bebendo água com frequência, isso pode ser um sinal de doença ou simplesmente uma mudança sazonal.

Frequência

Image by Flickr.com, courtesy of OakleyOriginals

A relutância do cão em beber água pode ser apenas por uma simples falta de acesso, por isso deixe água fresca disponível em todos os momentos. Cães preferem beber pequenas quantidades de água várias vezes ao longo do dia.

Estresse

Image by Flickr.com, courtesy of Bruce

Quando o cão se depara com uma situação nova ou está estressado, seus hábitos de alimentação podem mudar temporariamente.

Dor

Quando um cão está com dor, especialmente se ele sofreu um trauma na cabeça, ele pode não beber água com tanta frequência. Dores de dente também podem causar uma certa relutância em se hidratar.

Doença

Existem várias doenças que podem diminuir a sede de um cão, como parvo, leptospirose e raiva. Procure atendimento veterinário imediato se a desidratação ou relutância em beber água vir acompanhada de diarreia, vômitos ou letargia.

Mudanças sazonais

Image by Flickr.com, courtesy of mx5tx) (MC Glasgow

Os cães naturalmente bebem mais água no verão e a sede diminui nos meses mais frios, por isso verifique se existem sintomas adicionais antes de presumir que o animal está doente.

Mais recentes

×