Como fazer uma capa de cadeira simples e fácil para festas

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Não importa se você está planejando uma festa de criança, uma celebração familiar ou um casamento, simples decorações para as cadeiras podem animar a mesa da sua festa. Capas simples podem ser costuradas usando um tecido barato, ou você pode comprar fronhas e camisetas para enfeitar rapidamente. Fazer a sua própria capa de cadeira lhe permite dar um toque pessoal de criatividade à sua festa.

Capas de cadeira de tecido

Passo 1

Meça a largura do encosto da cadeira no ponto mais largo. Acrescente 5 cm à medida. Meça a altura da cadeira a partir do topo até o assento. Acrescente 5 cm à medida.

Passo 2

Corte um molde de papel pardo de acordo com as suas dimensões.

Passo 3

Coloque o tecido sobre uma superfície plana. Posicione o molde do papel sobre o tecido. Pregue-o com os alfinetes. Corte o tecido ao longo das bordas do molde. Corte dois pedaços iguais de tecido para cada cadeira. Retire os alfinetes do tecido e do molde.

Passo 4

Posicione dois dos pedaços de tecido em uma superfície plana com os lados corretos juntos. Alinhe os lados do tecido. Pregue os pedaços à parte superior e às laterais.

Passo 5

Costure o tecido usando a máquina de costura na parte superior e nos lados, deixando a parte inferior aberta. Use uma linha de costura de 12 à 20 cm.

Passo 6

Corte ao longo da parte inferior da capa com a tesoura de picote.

Passo 7

Vire a capa ao avesso. Anexe os enfeites de decoração na parte de trás da capa. Use também canetas para tecido ou de glitter para decorar a capa da cadeira.

Passo 8

Coloque a capa sobre o encosto da cadeira.

Capa usando fronhas

Passo 1

Compre fronhas para cobrir as cadeiras em cores e modelos que se adequem ao tema da sua festa.

Passo 2

Coloque a fronha sobre o encosto da cadeira. Puxe-a para baixo até que a parte fechada da fronha repouse sobre a parte superior da cadeira.

Passo 3

Enrole a fita ou tule de 1,82 m em volta da cadeira. Amarre a fita com um laço na parte de trás. Deixe que as pontas da fita fiquem soltas atrás do encosto.

Passo 4

Prenda a fita com os alfinetes no lado de dentro da fronha.

Mais recentes

×