Como fazer uma capa para um guarda-sol

••• Carsten Koall/Getty Images News/Getty Images

Uma capa de guarda-sol é um item necessário se você quiser prolongar a vida do seu guarda-sol. Sol, chuva e vento podem danificar este objeto, tornando a substituição a única opção. A capa também impedirá que sujeira e pragas danifiquem o guarda-sol quando for armazenado no inverno. Capas estão disponíveis em muitas lojas que vendem mobílias, mas caso queira economizar dinheiro, e tenha um guarda-sol de tamanho incomum ou apenas deseja ter mais controle sobre as cores da capa, considere fazer a sua própria.

Passo 1

Feche seu guarda-sol e meça a partir da parte superior até a extremidade na parte de baixo do tecido. Multiplique a medida por 2 e adicione 15 cm.

Passo 2

Escolha um tecido impermeável. Tecidos impermeáveis estão disponíveis em lojas de tecidos, ou você pode usar uma toalha de plástico ou uma cortina de chuveiro.

Passo 3

Corte um círculo de seu tecido com o diâmetro das medidas que você tirou do guarda-sol. Marque o centro no interior do círculo com uma caneta ou marcador.

Passo 4

Corte uma tira de tecido, longa o suficiente para a envolver em torno de seu guarda-sol fechado, com uma sobreposição de 10 cm e 5 cm de largura.

Passo 5

Costure uma extremidade da tira de tecido ao meio, entre o ponto central e a bainha do círculo do tecido. Costure um pedaço de 5 cm no lado do gancho da fita até o lado contrário e costure o lado circular correspondente ao longo do outro lado da tira que está costurada ao círculo do tecido.

Passo 6

Coloque a capa sobre o guarda-sol fechado com o ponto central sobre o ponto alto. Enrole a tira de fechamento em torno do guarda-sol, juntando o excesso de material enquanto você a fecha. Prenda com o gancho e laço de fita.

Mais recentes

×