Como fazer uma capa de mago

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A capa é o toque final ideal para qualquer fantasia de mago. Você pode fazer capa, com ou sem capuz, você mesmo, utilizando alguns materiais e ferramentas de costura simples, e é possível até mesmo utilizar sobras de tecido de outros projetos que você tenha à mão. Uma capa costurada à mão pode também ser decorada para que você alcance o visual que você desejar, e pode ser usada por homens, mulheres, ou crianças, desde que feita no tamanho correto.

Passo 1

Corte o tecido com cerca de 1 m de largura e longo o suficiente para alcançar seu joelho quando colocada em seus ombros. Dobre cada extremidade do corte cerca de 2,5 cm e coloque alfinetes para prender nessa posição. Os alfinetes devem ser colocados a cerca de 7 cm de distância um do outro.

Passo 2

Costura a bainha dobrada. Remova os alfinetes.

Passo 3

Dobre a parte de cima da capa cerca de 5 cm e coloque alfinetes para prender. Faça uma costura ao longo dessa dobra, criando o tubo onde um pedaço de cordão (ou fita para laços) deve ser inserido, até sair do outro lado. Remova os alfinetes.

Passo 4

Corte um pedaço de fita ou cordão com cerca de 1 m de comprimento. Passe o que você escolheu pelo tubo que você acabou de fazer na capa, até sair do outro lado. Amarre o cordão ao redor do pescoço para vestir a capa.

Mais recentes

×