Como fazer um capacete de soldado romano

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Aprender sobre a história da Roma antiga nem sempre é o assunto mais empolgante para as crianças do primário ou do ensino médio pois não prende a atenção delas por muito tempo. Felizmente, você pode conseguir um pouco mais de entusiamo da criança engajando-a em um projeto que é relacionado ao assunto. Ajude seu filho a criar um capacete de soldado romano. Quando ele terminar, poderá liberar seu lado criativo e viajar de volta no tempo em sua imaginação para um pouco de faz-de-conta.

Passo 1

Encha o balão com o tamanho da cabeça de uma pessoa e dê um nó na ponta.

Passo 2

Misture 2 xícaras de farinha e 1 de água em uma panela e aqueça até começar a ferver. Diminua o fogo e deixe cozinhando por 5 minutos. Espere esfriar.

Passo 3

Corte o jornal em tiras de 5 cm de largura por 15 cm de comprimento.

Passo 4

Retire os talos das 3 penas de avestruz. Use a fita adesiva para colar as plumas no balão dispostas em linha.

Passo 5

Mergulhe as tiras de jornal na mistura de farinha e cubra o balão com elas. Use 5 camadas de jornal para revestir o balão por inteiro e espere secar completamente (pode levar de 1 a 2 dias).

Passo 6

Estoure o balão com o alfinete e retire-o de dentro do capacete de papel-machê.

Passo 7

Recorte o fundo do capacete usando a faca. Isso vai permitir encaixar o capacete na cabeça.

Passo 8

Faça 2 recortes no capacete em forma de arco, começando do fundo e indo aproximadamente até metade da distância para o topo. Deixe um espaço de aproximadamente 2 cm entre os cortes. Descarte as partes extraídas. A parte de papel-machê resultante será a proteção para o nariz no centro do capacete. As áreas recortadas serão os buracos onde ficarão os olhos.

Passo 9

Pinte o capacete usando a tinta acrílica metálica. Deixe a pintura secar completamente antes de usar o capacete de soldado romano.

Mais recentes

×