Reação alérgica a sementes de girassol
A Asthma and Allergy Information and Research relata que os casos de alergias à sementes, como as de girassol e gergelim, são menos comuns do que alergias à nozes.
Alergias alimentares
Certos alimentos contêm alérgenos que algumas pessoas têm dificuldade em digerir, de acordo com o European Food Information Council (Conselho Europeu de Informações Alimentares, em tradução livre). Uma alergia é uma intolerância a um aspecto específico de um alimento.
Refinamento
Certos alérgenos presentes nas sementes podem ser removidos através do refinamento na produção de óleo, de acordo com o European Food Information Council.
Sintomas de inchaço
Uma reação alérgica à sementes de girassol pode causar sintomas como inchaço dos lábios, boca, ouvidos, língua e ouvidos, de acordo com a Family Education.
Outros sintomas
Outros sintomas da reação alérgica à sementes de girassol são dor abdominal, diarreia, urticária, náuseas e erupções cutâneas, relata Family Education.
Choque anafilático
Em casos extremos, uma alergia à sementes de girassol pode causar choque anafilático. De acordo com a Family Education, o choque anafilático ocorre quando um número de reações acontecem no corpo, sobrecarregando-o, podendo causar a morte.
Referências
Sobre o Autor
Paul Cartmell began his career as a writer for documentaries and fictional films in the United Kingdom in the mid-1990s. Working in documentary journalism, Cartmell wrote about a wide variety of subjects including racism in professional sports. Cartmell attended the University of Lincoln and London Metropolitan University, gaining degrees in journalism and film studies.