Como fazer um cartaz com pedaços de papel destacáveis

••• Photos.com/AbleStock.com/Getty Images

Avisos com pedaços de papel que você pode arrancar e levar para casa são usados para divulgar empresas ou vender algum item. Os cartazes convencionais tornam difícil para as pessoas copiar informações de contato, e distribuir panfletos pode sair caro. Esses cartazes são simples de fazer, usando qualquer programa de edição de textos. As "etiquetas" podem incluir um número de telefone ou email, juntamente com o nome de uma pessoa para contato.

Instruções

Passo 1

Clique no botão "Iniciar" e abra o Microsoft Word. Uma página em branco deve aparecer.

Passo 2

Clique em "Arquivo" e então "Configurar página". Ajuste a margem inferior para 2, que servirá para criar as etiquetas.

Passo 3

Crie a parte de cima do cartaz, com o que você está promovendo ou vendendo. Não deixe de incluir todas as informações sobre o tipo de item ou de serviço, assim como s dados da pessoa e telefone de contato.

Passo 4

Destaque o texto inteiro. Escolha a fonte e o tamanho desejado e centralize o texto. Ao escolher o tamanho da fonte, deixe pelo menos 2,5 cm ou 5 cm na parte inferior da página, para criar as etiquetas.

Passo 5

Mova o cursor para a parte inferior da página, e reduza a fonte para 8 ou 10. Clique na opção "Tabela" e selecione "Inserir", e então "Inserir tabela". Crie uma tabela com oito colunas e uma linha.

Passo 6

Rotacione o texto clicando com o botão direito do mouse dentro da tabela. Deve aparecer a opção "Direção do texto", que deve ser ajustado para 90°, de maneira que você possa digitar na vertical.

Passo 7

Adicione as informações da primeira etiqueta. Inclua o nome da pessoa de contato, telefone, email ou site. Destaque a célula e copie e cole a mesma informação nas demais.

Passo 8

Imprima o cartaz e corte entre cada etiqueta para que as pessoas possam arrancá-las se estiverem interessadas no serviço ou produto.

Mais recentes

×