Como fazer cartelas de bingo

••• Creatas/Creatas/Getty Images

O bingo é um dos jogos mais populares em muitos países, mas a origem do mesmo pode ser traçada até o ano 1530 no jogo italiano "Lo Giuoco del Lotto d'Italia". Embora você possa comprar cartelas em qualquer loja de brinquedos, é fácil fazê-las com um computador e um processador de textos.

Passo 1

Abra o processador de textos e crie um novo documento.

Passo 2

Crie tabelas dentro do documento com cinco colunas e seis linhas. A opção para fazê-lo normalmente se encontra na função "Criar tabela" dentro do menu "Ferramentas" do software. A quantidade de tabelas para fazer dependerá da quantidade de pessoas que jogarão.

Passo 3

Digite cada letra da palavra "BINGO" em uma célula na linha superior, e "GRÁTIS" no quadrado do centro.

Passo 4

Digite números aleatórios entre 1 e 15 sob a coluna embaixo de "B". Digite números aleatórios entre 16 e 30 sob a coluna embaixo de "I". Digite números aleatórios entre 31 e 45 sob a coluna embaixo de "N". Digite números aleatórios entre 46 e 60 sob a coluna embaixo de "G". Digite números aleatórios entre 61 e 75 sob a coluna embaixo de "O". Verifique que os números embaixo de cada coluna não estejam repetidos em nenhuma das outras tabelas.

Passo 5

Salve o documento e imprima-o em papel. Se não quiser que as cartelas estraguem com facilidade, use um papel de alta gramatura.

Passo 6

Corte cada uma das cartelas após imprimir o documento completo.

Mais recentes

×