×
Loading ...

Casamentos escoceses

Os casamentos escoceses são lindos, têm vestimentas xadrez e são cheios de tradição e romance. Muitas pessoas visitam as paisagens irregulares da Escócia para fazer seus votos.

Escócia (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

História

O romance dos casamentos escoceses é muito devido a seus aspectos históricos. Por ser muito mencionado em romances de Jane Austen (e de autores contemporâneos a ela), como um lugar para onde era possível fugir (a cidade de Gretna Green, para ser específico), era considerado um ambiente para romances selvagens e espontâneos. Combinado com a reputação escocesa de comportamento teimoso e ousado, por vezes violento, era bastante escandaloso. Atualmente, ele inspira muitos romances e tem até seu próprio gênero de ficção.

Loading...

Características

Talvez a característica mais marcante de um casamento escocês sejam as vestimentas em xadrez. A noiva veste-se completamente com essa estampa ou usa uma faixa sobre o vestido branco. O noivo veste um kilt tradicional feito de metros e metros de tecido dobrado e costurado em padrões antigos e, sobre isso, um "sporran" (uma bolsa de couro que faz com que o kilt não seja apenas uma saia). O visual é completado com uma jaqueta tradicional, uma camiseta amarrada, meias na altura do joelho e sapatos com cadarços. Além disso, é tradição que o homem tenha uma "skian dubh" (skee-ann doo), o que é traduzido literalmente por uma faca escura, uma lâmina pequena com uma alça decorativa, enfiada na meia.

Geografia

Os casamentos tradicionalmente são nas terras escocesas, mas muitos escolhem fazê-los em locais históricos, desde os castelos mantidos imaculadamente até as antigas igrejas (incluindo o castelo em que MacBeth visitou).

Considerações

Ao considerar um casamento escocês, lembre-se das tradições que fazem dele tão culturalmente importante e especial. Por exemplo, a noiva e o noivo são adornados com urze branca para boa sorte, e o casal deve trocar anéis com a inscrição "Tha gaol agam ort", que significa "Eu te amo" em gaélico. Além disso, tradicionalmente, os casamentos eram organizados para a comunidade, feitos para receber toda a cidade e celebrar os noivos.

Benefícios

Além de ser um destino para casamentos romântico e historicamente significativo, os casamentos escoceses são cheios de alegria, celebração e diversão. Fazer uma imersão nessa tradição e cultura irá trazer uma experiência inesquecível e um dia incrível para a junção dos noivos.

Loading...
Loading ...
Loading ...