×
Loading ...

O que causa ruido na linha telefônica?

Muitas coisas podem causar ruido no telefone, mas determinar se o problema é dentro ou fora da casa pode ser complicado. A linha exterior está sob o controle da companhia telefônica local, então se o problema existir no exterior da casa, ligue para seu provedor de linha telefônica. Dentro da casa é sua responsabilidade e você mesmo pode checar pelo sistema ao usar técnicas fáceis para solucionar o problema.

O barulho pode estar no aparelho ou na linha telefônica (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Dentro de casa

Determinar se o barulho está vindo de dentro ou fora de casa é fácil. Leve um telefone com fio para a caixa de junção do telefone. Abra a caixa com uma chave de fenda e plugue o telefone em uma tomada localizada dentro da caixa. Se o telefone continua a mostrar barulho, o problema é a linha da empresa que chega até a caixa. Se o barulho parar, o problema está ocorrendo de dentro da caixa para as tomadas dentro de casa.

Loading...

Plugues de telefone

Vá para cada plugue de telefone em casa e instale o telefone com fio em cada um. Você pode checar se o barulho está vindo de um plugue apenas. Se escutar barulho vindo de múltiplos plugues, o problema está na linha central que vai para dentro da casa. Um fio solto em um dos plugues pode causar ruídos no telefone quando você pega o aparelho.

Aparelhos

Alguns aparelhos eletrônicos dentro de casa causam ruídos no telefone. Remova qualquer aparelho eletrônico que esteja perto do plugue do telefone e teste o sistema novamente para checar se o problema persiste. Se persistir, o ruído está sendo causado por outra razão. A cozinha não é um lugar bom para telefones sem fio por causa dos aparelhos que geralmente estão lá.

Frequência

Cada telefone funciona em diferente frequência que pode ser afetada por fontes exteriores, como fios elétricos, rádios e computadores sem fio. Um ruído ou estática pode desenvolver quando a frequência de outro aparelho está muito perto da frequência de um aparelho de telefone sem fio. A única maneira de corrigir este problema é substituir o aparelho por outro ou mudar as frequências em outros aparelhos, o que nem sempre é possível.

Aparelho telefônico

O aparelho telefônico tem um receptor e um transmissor para que se possa falar e ouvir quando usar o aparelho. Um fio solto ou conexão no receptor do telefone pode causar o ruído. Este problema pode correr se o aparelho caiu ou foi molhado, danificando as conexões. Muitas empresas vendem partes substitutas, mas pode ser mais barato comprar um telefone novo.

Fio

Muitas vezes, o ruído pode ser causado pelo fio do aparelho que está ligando a base do mesmo ao plugue. Cheque para ver se existe algum nó ou corte está visível em algum fio. Se tiver nó ou corte, provavelmente existe um curto elétrico em algum dos fios.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...