Como ligar uma linha de telefone na caixa de junção

••• modern electronic desktop image by Yali Shi from Fotolia.com

Adicionar uma segunda linha de telefone à sua casa é um projeto simples, e, desde que seja mantida sua própria fiação, não há a necessidade de entrar em contato com a companhia telefônica. Não existe limite prático para o número de telefones em uma única linha, embora a empresa de telefonia possa prover energia suficiente para poucas ao mesmo tempo. Geralmente, a fiação de telefone conta com um fio de quatro condutores -- embora em novas casas possam existir fios adicionais que permitem expansões.

Passo 1

Remova a tampa da tomada do telefone da caixa de junção. Essa tomada geralmente é segurada por dois parafusos e deve haver folga suficiente na fiação para permitir que você acesse a parte interna da caixa.

Passo 2

Coloque uma ponta do cabo novo na parte de trás da caixa. Deve existir espaço em uma abertura já feita na qual seja aceitável passar mais de um fio de telefone.

Passo 3

Use o estilete para fazer um único corte de cerca de 12 cm de comprimento no isolamento exterior do fio. Descasque as pontas do isolamento para expor os condutores internos e apare-o com o alicate.

Passo 4

Descasque 2 cm do isolamento de cada um dos condutores do novo fio. Fios de telefone geralmente têm quatro condutores, embora o seu fio possa ter mais.

Passo 5

Examine a parte de trás da tomada de telefone. Deve haver quatro fios, nas cores vermelho, verde, preto e amarelo. Se os fios não estiverem nessas cores, deve haver marcas na tomada indicando a conexão adequada.

Passo 6

Afrouxe o parafuso que segura o fio vermelho. Sem desconectar quaisquer fios, enrole a parte sem o isolamento do novo fio em volta do parafuso em sentido horário. Aperte o parafuso. Repita para os fios restantes.

Passo 7

Remonte a tomada na caixa de junção.

Mais recentes

×