Como fazer uma certidão de nascimento para um projeto de ciências

••• birth marriage and death image by Warren Millar from Fotolia.com

Criar certidões de nascimento de brincadeira é uma maneira divertida dos alunos aprenderem sobre registros de nascimento ou para fazer uma certidão de nascimento de mentira para o mascote da turma. Divirta-se e seja criativo ao fazer esse projeto e não se preocupe com a aparência perfeita. Os estilos das certidões de nascimento variam de estado para estado, e não há uma maneira única de fazê-las.

Passo 1

Use um programa de processamento de texto do computador para digitar a certidão de nascimento. Você também pode usar caneta, papel e sua melhor caligrafia.

Passo 2

Inclua todas as informações que uma certidão de nascimento teria, como o nome do recém-nascido, a data de nascimento, o local e os nomes dos pais. Algumas certidões incluem até as marcas dos pés do recém-nascido em tinta. Você pode recriar essa ideia esboçando uma pegada no documento final.

Passo 3

la calligraphie du sandwich image by cris13 from Fotolia.com

Use caligrafia e fontes intrincadas nos títulos e, possivelmente, nas letras em maiúsculo das palavras no documento para torná-lo visualmente mais sofisticado.

Passo 4

guilloche - frame with background image by Paweł Burgiel from Fotolia.com

Imprima o certificado em um papel grosso e pesado de aspecto oficial. Você pode comprar um papel grosso com bordas decorativas em uma papelaria.

Passo 5

Rubber stamp image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com

Carimbe sua certidão de nascimento finalizada. As certidões de nascimento reais são autenticadas e carimbadas para mostrar que são oficiais e legais. Você pode recriar isso comprando um carimbo e um conjunto de tintas em uma papelaria que incluam palavras como "documento oficial" para dar uma aparência mais realista. Alternativamente, algumas certidões de nascimento usam um selo oficial, e você pode comprar um adesivo dourado com um selo de mentira para simular isso.

Mais recentes

×