Como tirar cheiro de mofo de papel

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Formas padronizadas de tirar o cheiro de mofo de objetos envolvem água e um produto de limpeza. O bolor pode causar odor em papel também, mas como esse material não aguenta bem umidade, você deve utilizar outros métodos para remover o cheiro. O mofo cresce rapidamente em umidade, calor e sombra. Remova esses recursos e terá dado um passo em direção a inibição do seu crescimento -- um passo que também ajuda na redução do odor. No entanto, você não pode simplesmente parar por aí. O cheiro de mofo pode se apegar vigorosamente no papel e outros objetos porosos, mesmo depois dos fungos serem mortos.

Step 1

Limpe cada folha de papel, frente e verso, com uma esponja seca. Isso ajudará a limpar todos os esporos de mofo ainda presentes na superfície.

Step 2

Pendure cada folha em um varal na luz solar direta com prendedores de roupa ou clipes de papel. Deixe-o pendurado por pelo menos uma hora. A luz solar ajuda a matar o mofo. O fluxo de ar vai ajudar a renovar ligeiramente o papel e secá-lo se ele ainda está úmido.

Step 3

Retire o papel do varal. Coloque-o em um recipiente de borracha (escolha um que pode ser fechado com uma tampa).

Step 4

Coloque uma caixa de bicarbonato de sódio (ou use um removedor de odor de esponja comercial) no recipiente com o papel. Isso absorve com segurança e neutraliza muitos tipos de odores, incluindo o mofo.

Step 5

Retire o papel do recipiente depois de dois dias. Se ainda tiver cheiro de mofo, adicione mais bicarbonato de sódio (ou polvilhe-o diretamente no papel) e feche o recipiente novamente. Verifique todos os dias até o cheiro desaparecer.

×