Como fazer um certificado de renovação dos votos

••• wedding image by NorthShoreSurfPhotos from Fotolia.com

A renovação dos votos de casamento é uma expressão do amor e compromisso de um casal. Alguns casais optam por criar um certificado como uma lembrança de sua renovação do votos. Esse certificado pode ser a lembrança perfeita de uma cerimônia de renovação de votos. Como não há regras definidas para uma cerimônia de renovação de votos, sinta-se livre para ser criativo quando se trata de criar tal certificado.

Passo 1

Escolha como você quer que seja a aparência do seu certificado de renovação de votos. Selecione um estilo ou design e, em seguida, escolha o meio apropriado. Certifique-se de que ele reflete seu estilo como um casal.

Passo 2

Encontre um modelo gratuito online para o seu certificado. O site Hoover Web Designs oferece alguns modelos gratuitos. Se você preferir criar o seu próprio modelo, use o Microsoft Word. Preencha os dados relevantes e imprima.

Passo 3

Use aquarelas para criar um visual agradável e romântico para o seu certificado de renovação de votos. Vá a um museu de arte local para se inspirar. Crie uma borda para o certificado com aquarela e, em seguida, use uma caneta tinteiro para escrever o texto.

Passo 4

Pegue uma página de um livro da época vitoriana e faça uma decoupagem, que vem da palavra francesa cortar. Esta forma de arte envolve cortar as imagens e colá-las em um objeto até que ele esteja coberto. Se você optar por fazer decoupagem em seu certificado, você não precisa colar fotos em todo o papel. Escolha um tema para as fotos que você vai cortar (por exemplo, coração), em seguida, cole-os ao redor da borda da página. Suas fotos devem se sobrepor. A decoupagem vai dar um ar antiquado ao seu certificado .

Passo 5

Crie uma aparência de vitral, usando papel de seda. Corte um padrão ao longo das bordas. Na parte de trás da folha, fixe o papel de seda com fita adesiva ou cola no seu certificado. Utilize mais de uma cor de papel de seda para dar variedade.

Passo 6

Personalize o seu certificado com fotos suas e de seu cônjuge. Digitalize e imprima fotos não-digitais de vocês dois e corte-as para fazer uma borda. Se você estiver usando um computador para criar o certificado, você pode inserir as fotos digitais diretamente no documento, em seguida, usar efeitos especiais para mudar sua cor ou formato.

Mais recentes

×