Como fazer cartões gratuitamente em homenagem a alguém falecido

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os cartões em homenagem a alguém falecido permitem um breve vislumbre da vida de uma pessoa querida. Esses cartões costumam incluir fotos, poemas, letras de músicas ou detalhes específicos sobre a pessoa que será homenageada pelos enlutados. Os cartões essencialmente fornecem uma lembrança impressa do falecido. Um funeral é caro, mas não é necessário gastar ainda mais com cartões, pois é possível criá-los digitalmente.

Passo 1

Abra um modelo de cartão no Microsoft Word. Selecione "Arquivo" no menu superior, depois selecione "Novo" no menu suspenso e, então, "Novo modelo". É possível encontrar mais opções de modelos de cartões online.

Passo 2

Selecione uma imagem do falecido para a capa do cartão. Dessa forma, os convidados poderão emoldurá-lo mais tarde. Se desejar, pode digitar "Em homenagem a" na frente do cartão, juntamente com as datas de nascimento e morte da pessoa falecida. Outra opção é simplesmente decorar a capa com uma das citações ou letras de músicas favoritas da pessoa.

Passo 3

Escolha a informação que deseja apresentar dentro do cartão. Como ele é feito pra ser uma lembrança, ao invés de um programa ou um convite, ele não precisa incluir qualquer informação sobre o funeral. Esse é o lugar para colocar uma história, memórias ou mensagens da família ou amigos, além de uma oração.

Passo 4

Imprima a quantidade de cópias necessárias. Agora você pode adicionar elementos adicionais, como decorações, assinaturas ou fotos anexadas, antes de distribuí-los ou enviá-los. Esse também é o momento de adicionar quaisquer mensagens manuscritas para destinatários específicos.

Mais recentes

×