×
Loading ...

Como chamar porcos

Os porcos são animais sociáveis e inteligentes que se comunicam uns com os outros por meio de uma série de guinchos e grunhidos, além de sinais corporais não verbais. Os humanos domesticaram o porco com sucesso e, atualmente, há aproximadamente dois milhões de porcos sendo mantidos no mundo. O porco doméstico é um antepassado do javali, um mamífero bem sucedido que habita a maioria das grandes massas de terra hoje em dia. Devido à natureza amigável e curiosa, os porcos são fáceis de treinar e se tornaram animais de estimação populares.

Instruções

Não há um jeito definitivamente correto ou incorreto de chamar os porcos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

    Como chamar porcos selvagens

  1. Posicione-se a uma distância audível dos porcos selvagens. Dependendo das condições climáticas, isso pode variar entre dez a 80 metros.

    Loading...
  2. Encontre uma proteção contra os porcos selvagens. Certas espécies podem ser ferozes; portanto, um abrigo, como um alojamento de veados, é ideal. Também há mais chances de ver os porcos selvagens se estiver escondido.

  3. Sopre o apito com uma série de rajadas fortes. Se quiser chamar machos e fêmeas, utilize um chamado que imite um filhote em perigo, um guincho estridente, pois as fêmeas são atraídas para ajudar o porquinho e os machos são atraídos para acalmá-lo. Se quiser chamar apenas os machos, utilize um chamado que simule o som de um grande macho em perigo, um guincho baixo e longo, pois isso atrai outros machos, ou utilize um chamado que simule o som de uma fêmea tentando atrair outros machos, uma serie de grunhidos curtos.

    Como chamar porcos selvagens

  1. Escolha um chamado que você consiga fazer com facilidade. Realisticamente, qualquer chamado pode ser utilizado, contanto que ele possa ser ouvido em quaisquer condições. O popular chamado "sooeee" é eficaz, pois é agudo e tem entonação ascendente, por isso pode ser ouvido a longas distâncias.

  2. Estabeleça horários regulares de alimentação. Os porcos ficam facilmente estressados se a rotina de alimentação for errática. Quando for alimentá-los, sacuda a ração nos baldes e sopre o chamado escolhido várias vezes.

  3. Repita a rotina de alimentação e chamado regularmente. Em algumas semanas, os porcos associarão o seu chamado com a hora de comer e virão quando chamados.

    Como chamar porcos de estimação

  1. Decida com qual chamado atrairá o porco. Esse pode ser o nome dele ou simplesmente "vem" ou "aqui".

  2. Prepare alguns pedaços pequenos de comida, para treinar o porco com eles. Isso pode ser qualquer coisa menos de carne de porco.

  3. Com a comida no bolso, fique a dois metros de distância do porco e diga o chamado escolhido em um tom baixo e claro. Quando o porco for, recompense-o com um pedaço de comida e parabenize-o com afagos em volta das orelhas. Repita este passo até o comando ser obedecido.

  4. Aumente gradualmente a distância entre você e o porco, recompensando o comportamento correto com comida e afagos.

  5. Consolide o comportamento que o porco aprendeu ficando longe e com as costas viradas para ele. Espere alguns segundo e então o chame.

  6. Repita o passo 5, enquanto diminui gradualmente as recompensas com comida. Eventualmente, o porco será condicionado a associar o seu chamado com o comportamento de se mover na sua direção, sem a associação com a comida.

Loading...

O que você precisa

  • Apito para chamar porcos
  • Ração para porco
  • Balde
  • Pedaços pequenos de comida

Referências

Loading ...
Loading ...