Quais são os inimigos dos guaxinins?

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Guaxinins vivem em uma grande variedade de habitats, e são reconhecidos por suas máscaras pretas. Estes animais são predadores, carniceiros e sua pele cinza, preta ou marrom lhes permite se misturar com o ambiente. Eles são ativos principalmente à noite, e têm de lidar com uma grande variedade de inimigos.

Coiotes

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Coiotes são conhecidos por gostar de carniça, mas também são predadores qualificados. Eles, muitas vezes comem guaxinins adultos e jovens. Coiotes caçam em bandos, mas um coiote sozinho é capaz de matar um guaxinim solitário. A aversão natural do guaxinim por coiotes torna possível a utilização de urina de coiote como um repelente natural de guaxinim.

Corujão orelhudo

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Segundo o site de Michigan Natural History, corujões orelhudos são aves de grande porte que têm entre 45 cm e 65 cm de comprimento e possuem envergadura de 1,2 m a 1,5 m. Apesar de suas presas normalmente consistirem em pequenos ratos e camundongos, elas podem comer animais maiores, incluindo guaxinins e gambás. Elas geralmente se contentam com guaxinins jovens, mas podem matar e comer os adultos.

Raposas

NA/AbleStock.com/Getty Images

Embora raposas compartilhem o mesmo nicho ecológico dos guaxinins, ambos são predadores e carniceiros, raposas também podem devorar pequenos e jovens guaxinins se tiverem a chance. As raposas são predadores de alto nível, e caçam uma grande variedade de animais, incluindo guaxinins, coelhos e cobras. A urina de raposa pode ser usada como repelente de guaxinim.

Lobos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os lobos são carnívoros, e apesar de gostarem de carniça, também são excelentes caçadores. Eles caçam em bandos para conseguir uma grande quantidade de presa, porém um lobo solitário pode facilmente matar um guaxinim. Os lobos não caçam só guaxinins, eles também irão devorar lebres, castores, ratazanas e peixes.

Grandes felinos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Linces, leões da montanha e pumas irão caçar guaxinins se tiverem a oportunidade. Estes grandes predadores ajudam a manter a população de guaxinim em cheque, e podem comer animais jovens e adultos.

Seres humanos

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

As pessoas caçam guaxinins por sua pele e também porque estes animais são considerados pragas. Guaxinins comem galinhas e podem carregar raiva, que pode ser mortal para cães e seres humanos. As pessoas usam cães para espantar os guaxinins, e também irão atirar, prender ou envenená-los. Enquanto algumas pessoas caçam guaxinins por necessidade, outras caçam por esporte, em competições.

Mais recentes

×