Como fazer um chapéu de enfermeira

••• George Marks/Retrofile/Getty Images

As enfermeiras raramente usam chapéus hoje em dia, mas eles ainda são um símbolo universal na enfermagem. Esse tipo de chapéu era usado para manter o cabelo limpo e para dar um aspecto mais profissional às enfermeiras. O modelo do chapéu passou por várias transformações ao longo do tempo, alguns cobriam a cabeça completamente e agora são como uma pequena boina simples que ocupa somente o centro da cabeça. A versão pequena é a que vamos trabalhar. É possível fazer seu chapéu de enfermeira usando qualquer tipo de tecido ou papel.

Passo 1

Coloque o papel ou tecido de modo que o lado de 28 cm fique na horizontal. Dobre nos cantos superiores direitos e esquerdos, de modo que eles se encontrem no centro. A dobra deve ser de cerca de 5 cm a partir da borda inferior. Se você estiver usando tecido, passe as dobras com o ferro de passar roupa.

Passo 2

Cole a fita adesiva no canto inferior do tecido. Dobre a parte inferior de 5 cm e pressione a fita para prendê-la. Até esse ponto o chapéu terá a aparência de um veleiro.

Passo 3

Dobre as duas extremidades de modo que formem um triângulo. Puxe-as de volta para que se encontrem. Use a fita adesiva com dorso de tecido para prendê-las.

Passo 4

Dobre a ponta do chapéu para a parte traseira de modo que ela pare na extremidade inferior da parte de trás. Utilize a fita adesiva para prender a ponta no devido local. Nesse ponto, o formato do chapéu deve ter a semelhança de um trapézio. Coloque-o na cabeça e use grampos de cabelo para fixá-lo no lugar.

Mais recentes

×