Como remover papel alumínio de um cooktop de vidro

Os cooktops são eletrodomésticos cada vez mais comuns

Kitchen image by armanxo from Fotolia.com

Os cooktops são vendidos em diversos materiais, incluindo cerâmica, porcelana e vidro. Os de vidro podem ser uma adição limpa e moderna à sua cozinha, funcionando da mesma forma que os outros modelos. Infelizmente, os itens como comida, plástico e papel alumínio podem grudar ao vidro. Ao tentar removê-los, tome cuidado para não arranhar ou danificar o cooktop.

Step 1

Certifique-se de que a boca do cooktop esteja desligada e resfriada antes de iniciar a limpeza.

Step 2

Mergulhe um pano limpo em água morna e remova o excesso para que o pano fique apenas úmido. Deixe-o sobre o papel alumínio e aguarde alguns minutos. Esfregue o papel com o pano e, caso ainda esteja grudado, prossiga para a próxima etapa.

Step 3

Aplique o produto de limpeza aprovado para cooktops de vidro diretamente sobre o papel alumínio colado. Cubra toda a superfície do papel e deixe agir por dois a três minutos. Esfregue levemente o papel e o produto com uma esponja até que eles saiam, então continue com a etapa abaixo caso o papel alumínio ainda não tenha saído.

Step 4

Raspe o papel alumínio com o raspador de plástico. Aplique o produto de limpeza novamente sobre o papel e continue raspante até que tenha removido tudo.

Step 5

Limpe o cooktop de vidro com um produto de limpeza e um pano limpo, secando-o com uma toalha sem fiapos.

×