Como fazer um chapéu de Pinóquio

••• Feather image by FJ Medrano from Fotolia.com

Uma das principais características de Pinóquio -- além do nariz que cresce quando ele mente -- é o seu chapéu, que aparece em diferentes cores com o passar dos anos. O chapéu de Pinóquio já apareceu vermelho, verde, azul e amarelo. Além disso, ele possui uma pena vermelha na lateral. Usando materiais simples, você pode fazer o seu próprio chapéu.

Passo 1

Pinte a folha de papel de amarelo e deixe-a secar.

Passo 2

Faça uma forma simples de cone para o chapéu. Segure a folha em dois cantos. Empurre-os em direção ao centro da folha até que se encontrem, criando uma forma de cone pontiaguda.

Passo 3

Encaixe o chapéu na cabeça. Coloque o cone sobre a cabeça e ajuste-o deslizando os cantos um sobre o outro. As bordas se cruzarão e você poderá alterar o tamanho.

Passo 4

Tire o chapéu e segure os cantos no lugar para manter o tamanho correto. Cole a sobreposição dos cantos. Deixe secar.

Passo 5

Pinte a pena de vermelho. Não se esqueça de remover a tinta amarela do pincel antes de começar. Se não puder encontrar uma pena, compre uma em uma loja de artesanato.

Passo 6

Cole a pena no lado do chapéu que ficará sobre sua orelha direita. Certifique-se de que a cola esteja prendendo o cone no lugar e de que já esteja seca antes de colocar a pena.

Passo 7

Cole um pedaço de fita azul ao redor da base do chapéu. O Pinóquio original utilizava um chapéu amarelo com fita azul e pena vermelha. Espere secar. Coloque o chapéu e veja se serve bem.

Mais recentes

×