Como fazer um chapéu de toureiro

Comstock/Comstock/Getty Images

Fazer sua própria fantasia é uma atividade econômica e recompensante. Se for Dia das Bruxas ou qualquer outro feriado, você se certificará de que ninguém estará vestindo a mesma fantasia comprada por você. Felizmente, a dificuldade ou facilidade em fazer sua fantasia dependerá de você. Este guia lhe ajudará a fazer o seu próprio chapéu de toureiro elegante e colorido.

Step 1

Coloque uma camada de jornal sobre o molde de chapéu amassada para ficar no lugar.

Step 2

Faça duas bolas com a argila do tamanho das de beisebol. Envolva-as no papel-alumínio colocando depois uma fita adesiva dos lados do molde de chapéu.

Step 3

Molde o feltro em todo o molde, molhe-o e então cubra o molde do começo ao fim.

Step 4

Envolva as duas bolas com elásticos para lhes dar um formato definido. Quanto mais apertado o elástico, melhor.

Step 5

Deixe o feltro o mais rente da forma quanto possível. Certifique-se de que ele está teso contra o molde. Esse fator é que dará ao chapéu seu formato, assegurando que a aparência dele fique melhor que a de um comprado em loja.

Step 6

Passe estabilizador de tecido sobre o chapéu de feltro umedecido. O estabilizador assegurará que o chapéu permaneça com a sua forma rígida enquanto você o tira do molde. O tecido molhado é fácil de se moldar, mas é o estabilizador que manterá sua forma.

Step 7

Deixe que todo o chapéu seque. Isso pode levar 12 horas, portanto tire o chapéu cuidadosamente do molde e certifique-se de que ele está duro o bastante para você.

Step 8

Acrescente detalhes ao seu chapéu matador básico. Pendure miçangas nas abas, pompons nas bolas do lado do chapéu ou estampe um touro ou outro formato na frente do chapéu.

×