Como fazer um cone usando papel alumínio

••• aluminum foil image by Andrey Zyk from Fotolia.com

O papel alumínio tem muitos outros usos além de cozinhar ou armazenar alimentos. É possível usá-lo ao fazer peças de artesanato caseiras, em tratamentos para o cabelo ou até mesmo como uma forma de isolamento térmico para uma casa. Uma outra maneira de usar uma folha de papel alumínio é transformá-la em um cone, para ser usada como um saco de confeiteiro para decorar bolos ou até mesmo como parte de um chapéu em uma fantasia caseira.

Passo 1

Coloque uma folha de papel alumínio em cima de uma outra folha, alinhando-as uniformemente. A dupla espessura irá reforçar a forma do cone.

Passo 2

Use a tesoura para cortar a folha em um grande círculo. Tenha cuidado para não dobrar ou danificar o papel alumínio no processo.

Passo 3

Recorte um triângulo grande (cerca de um quarto do tamanho do círculo) da folha de alumínio, fazendo dois cortes que saem de cada lado do círculo até o ponto central exato dele.

Passo 4

Dobre a folha de modo que as bordas do triângulo se toquem e a forma do cone seja criada. Não dobre mais para frente, pois o papel pode ficar plano e estragar a forma.

Passo 5

Cole as partes sobrepostas do papel alumínio juntas e assim você terá um cone feito de papel alumínio.

Mais recentes

×