Como dizer a uma pessoa que ela é chata educadamente

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

Dizer a uma pessoa que ela é chata de maneira educada exige certa sutileza. Em alguns casos, a pessoa se sentirá ofendida quanto aos seus sentimentos, não importando o quão educado você seja ao falar com ela. A coisa mais importante a se lembrar ao lidar com uma pessoa chata é manter-se equilibrado.

Passo 1

Considere os motivos da pessoa para ser chata. Em alguns casos, baixa autoestima ou nervosismo podem ser a causa do comportamento chato. Se esse for o caso, a pessoa geralmente irá parar de ser chata quando se sentir melhor.

Passo 2

Sempre pense sobre o que dirá à pessoa com antecedência. É fácil simplesmente dizer exatamente o que você tem em mente quando estiver lidando com uma pessoa chata. Porém, fazer isso é comumente contraprodutivo e pode causar sentimentos ruins entre você e a pessoa chata.

Passo 3

Converse com a pessoa a sós. Ao lidar com um assunto sensível, como alguém chateando você, é sempre melhor conversar com ele em cara a cara, só os dois. Isso evitará que ele se sinta envergonhado.

Passo 4

Seja legal com a pessoa. Ela pode achar que está sendo engraçada ao invés de chata.

Passo 5

Explique exatamente o que ele faz que chateia você e por que isso incomoda você. Às vezes, após explicar a uma pessoa como você se sente, ela para com o comportamento irritante.

Passo 6

Peça educadamente para que ela pare. Ofereça-se para ajudá-la a parar se o comportamento for um hábito.

Passo 7

Fique longe da pessoa se ela for incapaz de parar o comportamento chato. Um tempo de distância dela pode fazer com que o comportamento pareça menos chato para você uma vez que vocês voltem a se aproximar.

Mais recentes

×