Como fazer chaveamento para torneios
Diagramas de torneio em chave são tabelas usadas para acompanhar competições e resultados entre times envolvidos no jogo. Você pode fazer o seu próprio chaveamento seguindo uma série de passos simples.
Step 1
Registre seu torneio usando um criador de diagrama em chave. Caso esteja fazendo suas próprias tabelas em branco, você pode baixar programas grátis para fazer as chaves ou usar modelos do Microsoft Excel .
Step 2
Escreva as informações do torneio como nome, localização das partidas e datas dos jogos na tabela.
Step 3
Escreva a informação do diagrama como nome dos times, locais específicos do torneio, datas de jogos e número de lugares nas tabelas.
Step 4
Certifique-se de fazer um ranking preliminar dos times no diagrama do torneio. Nesse ranking, os times são distribuídos nas chaves de maneira que os melhores colocados têm melhores chances de vencer. Um exemplo é se houver quatro times, o primeiro competirá contra o quarto, e o segundo contra o terceiro.
Step 5
Escreva a pontuação, que determina a equipe vencedora no duelo, e a avance para a próxima chave até ter um vencedor final. Isso pode ser feito por alguns programas, ou você pode simplesmente imprimir o diagrama e escrever o placar e os vencedores.
Mais Artigos
Como criar um esboço de um trabalho acadêmico→
Como destravar tudo em Mario Kart Double Dash→
Como criar uma progressão no Excel com o alfabeto→
Como faço para entrar nas cabines do navio abandonado em "Pokémon Emerald"?→
Como localizar o banco emissor através do número e informação do cartão de crédito→
Como usar caracteres especiais nos nomes dos personagens no WoW→
Dica
- Deixe a chave em branco caso haja algum duelo que não seja realizado na mesma rodada.
- Use as chaves de função gratuitas do Excel para programar times com as pontuações mais altas para avançarem à próxima fase.
Sobre o Autor
This article was created by a professional writer and edited by experienced copy editors, both qualified members of the Demand Media Studios community. All articles go through an editorial process that includes subject matter guidelines, plagiarism review, fact-checking, and other steps in an effort to provide reliable information.