Como criar um esboço de um trabalho acadêmico

••• computer keyboard image by Tom Curtis from Fotolia.com

Um esboço de trabalho acadêmico divide a tarefa de uma forma hierárquica. A maioria dos alunos acha que é útil escrever um rascunho antes do trabalho. Se houver informação suficiente no rascunho, o trabalho ficará mais fácil de ser escrito. Um esboço deve apresentar dados tais como fonte de informação, incluindo autor e publicação.

Passo 1

Estruture seu esboço. Faça uma lista de pontos chave do trabalho acadêmico ou desenhe um diagrama. Liste as informações, como a introdução, parágrafos e conclusão separadamente.

Passo 2

Escreva um paragrafo separado para cada ponto importante do trabalho. Escreva uma frase tópico para cada parágrafo. Embaixo da frase, inclua as citações e uma nota explicando a relevância. Nas citações, inclua a fonte da informação, nome do autor, publicação e número da página onde a informação foi encontrada.

Passo 3

Escreva o esboço usando cartões de fichário. Você pode manter o trabalho organizado com eles. Cada parágrafo deve ter seu próprio cartão, incluindo a citação e uma nota explicando sua relevância. Se estiver usando cartões de fichário, é mais fácil reorganizar as informação no esboço, movendo-os. Quando estiver tudo certo, escreva o rascunho no papel.

Passo 4

Examine o rascunho antes de escrever seu trabalho acadêmico. Verifique duas vezes as fontes e informações, e certifique-se de cobrir, no esboço, todos os tópicos sobre os quais você escreverá.

Mais recentes

×