Como fazer chuteiras de material sintético moldarem-se ao seus pés

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O futebol já é bastante duro com os pés dos jogadores. Jogar com sapatos novos que não foram devidamente laceados é ainda pior. Ao contrário das chuteiras de couro, materiais sintéticos podem tomar um longo período para lacearem, mas a recompensa é evidente em campo quando as chuteiras de um jogador são confortáveis ​​o suficiente para que ele possa focar totalmente no jogo. Para evitar a dor de lacear as chuteiras durante o jogo ou treino, os jogadores podem começar a moldar os sapatos aos seus pés antes de entrarem em campo.

Passo 1

Use sapatos que sejam do tamanho correto. Eles devem ficar na medida dos dedos dos pés, mas não muito apertados.

Passo 2

Aplique vaselina no pé antes de começar a lacear as chuteiras. O processo de laceamento de chuteiras sintéticas pode resultar em bolhas, e a vaselina ajudará a evitá-las.

Passo 3

Coloque as meias que serão normalmente utilizadas com as chuteiras sintéticas.

Passo 4

Calce as chuteiras e amarre-as normalmente como se fosse para um jogo ou treino.

Passo 5

Ande sobre diferentes superfícies, como asfalto, areia, grama ou carpete. Os músculos do seu pé se movem de maneira diferente em cada tipo de superfície e isso ajudará a esticar o material sintético das chuteiras. Faça isso por cerca de uma hora a cada dia até que elas comecem a ficar mais confortáveis.

Passo 6

Continue com as chuteiras calçadas enquanto as mergulha em água morna por 20 minutos e, em seguida, deixe-as secar completamente.

Passo 7

Introduza as novas chuteiras aos treinos e jogos lentamente. Use-as apenas por cerca de uma hora de jogo de cada vez.

Mais recentes

×