Como fazer cimento de isopor
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images
Adicionar isopor ao cimento em vez de cascalho é uma ótima maneira de fazer uma solução leve e reciclar um pouco do excesso de isopor encontrado em quase todas as caixas com itens delicados. Ele impede que seus pacotes se danifiquem, mas pode ser um incômodo se livrar dele. A quantidade de isopor em aterros é alarmante. Usar isopor de graça é uma excelente maneira de economizar em custos de construção e fazer um cimento leve que é mais fácil de usar. Embora isso não vá fazer uma fundação resistente, isopor de cimento pode ser usado em paredes que não sejam de sustentação, isolamento e canteiros de jardim.
Step 1
Coloque os óculos de segurança e roupas de mangas compridas.
Step 2
Defina sua lixadeira orbital para a velocidade mais baixa e ligue-a. Encoste a borda do isopor na lixadeira e pedaços começarão a voar.
Step 3
Continue lixando pedaços de isopor até que todos se transformem em grânulos finos.
Step 4
Varra os grânulos e coloque em grandes sacos de lixo.
Step 5
Misture um lote de concreto com uma parte de água, duas partes de cimento e três partes de isopor granulado. Misture o cimento com o isopor primeiro e depois adicione a água no final. O resultado será uma mistura úmida que não estará muito molhada para moldar.
Step 6
Despeje a mistura de cimento em uma forma com o formato que deseja usar em seu projeto. Bata na lateral da forma, enquanto o concreto estiver assentando para estourar quaisquer bolhas de ar. Deixe o cimento assentar por um a dois dias antes de usá-lo em qualquer construção.
Referências
Dica
- Quanto menores os fragmentos de isopor, mais forte o seu cimento final será.
Sobre o Autor
Based in New York, Judith Tompkins has been writing sleep and nutrition articles since 2002. She worked for six years as a polysomnographer and now serves as a nutrition consultant. Tompkins received an associate's degree in polysomnographic technology from Cuyahoga College, as well as a master's degree in applied clinical nutrition from New York Chiropractic College.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images