Como citar e-books

••• laptop with database record on 15.4" wide screen image by .shock from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

As citações de e-books, ou livros digitais, são muito semelhantes às citações de livro impressos originais. No entanto, eles incluem o nome do banco de dados ou do site em que o e-book foi recuperado. Você só precisa listar o nome do banco de dados se for licenciado, sendo acessado através de uma biblioteca, como a Netlibrary ou ebrary. Se você citar um e-book com acesso aberto na web, você deve listar a URL completa de onde recuperou o livro.

Passo 1

Colete as informações que precisa. Esses dados geralmente são encontrados na primeira página ou no começo do e-book.

Passo 2

Crie uma página com as referências, usando as normas da MLA (Modern Language Association) ou da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), dependendo do idioma e assunto de seu trabalho. Adicione uma quebra de página ao final do trabalho e centralize o título Referências no topo da próxima página.

Passo 3

Pule uma linha e liste o autor do e-book. Comece com o sobrenome do autor e separe-o do primeiro nome com uma vírgula. Coloque um ponto no final da entrada. Por exemplo: McKenzie, Earl.

Passo 4

Liste o título do livro após o nome do autor. Use itálico ou sublinhe o título. Coloque um ponto ao final da entrada.

Passo 5

Liste o restante das informações da publicação nesta ordem: a edição do livro; local da publicação; editora; ano; nome do banco de dados; local de acesso; e data de acesso após o título. Por exemplo: Kingston, Jamaica: UWI Press, 2009. ebrary. Web. 25 June, 2010.

Passo 6

Dê um duplo espaço na lista de obras citadas e certifique-se de que a segunda linha de sua entrada esteja recuada.

Passo 7

Certifique-se de que a sua entrada final fique assim: McKenzie, Earl. Philosophy in the West Indian Novel. Kingston, Jamaica: UWI Press, 2009. ebrary. Web. 25 June, 2010.

Passo 8

Para criar uma referência entre parêntesis no corpo do seu trabalho, inclua o autor e o número(s) da página entre parênteses após o material a ser citado. Por exemplo: He argues that the philosophical study of West Indian literature has an important role to play in the emergence of Caribbean philosophy; (McKenzie 4).

Mais recentes

×