Como citar um questionário copiado

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Às vezes, durante a realização de uma pesquisa, pode-se deparar com uma outra já concluída de um estudo diferente, mas que responde o que quer dizer em sua própria escrita. Certifique-se que conjuntos de dados se encontram no critério do trabalho e que o conteúdo não está desatualizada. Não há problema em usá-la, contanto que cite o trabalho corretamente. Existem vários guias de citação, por exemplo, a ABNT.

Citando um questionário

Passo 1

Encontre o autor ou a organização que realizou a pesquisa original ou questionário. Sempre cite o sobrenome primeiro e depois o nome do autor. Separe outros autores com uma vírgula.

Passo 2

Escreva o título da pesquisa ou questionário entre aspas, seguido por um ponto na citação. O título deve ser todo em letra maiúscula, uma vez que se encontra na página inicial do documento original.

Passo 3

Escreva a palavra questionário e um ponto após o título. Isso informa ao leitor o que o meio é, se fosse uma pesquisa, deveria ser escrito a palavra pesquisa.

Passo 4

Digite o nome da revista ou publicação onde a informação foi encontrada, seguido por um ponto. Se localizou em um site independente, então pule esta etapa, já que a referência do site será incluída no final da citação.

Passo 5

Inclua a cidade onde a pesquisa original ou questionário foi realizado, ou onde os autores relataram os dados, seguido por dois pontos. Só é necessário incluir a cidade e não o estado.

Passo 6

Escreva o ano que o questionário original foi realizado, seguido por um ponto. O ano deve ser aquele em que os dados do questionário foram publicados, se as informações forem diferentes.

Passo 7

Escreva o site em que a informação foi originalmente impressa, se disponível, seguido por um ponto. Se não usou um site para obtê-la, então não se inclua nesta etapa.

Mais recentes

×