Como riscar uma palavra ou letra no facebook

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Riscar um texto no Facebook requer um tipo de código compatível com o campo no qual você está digitando. Isso significa que você pode fazê-lo ao escrever nas notas do Facebook usando um código HTML, mas isso não funciona no status ou nos comentários, pois eles não aceitam esse código. A melhor maneira de riscar as palavras nessas áreas é através de caracteres Unicode, que incluem uma linha que atravessa cada palavra como se fosse uma parte da letra. O Facebook não gera esses caracteres naturalmente, então para fazer isso você precisa de um conversor terceirizado.

Riscando usando HTML

Passo 1

Entre na área de notas do seu Facebook e comece a escrever uma nova nota ou edite uma já existente.

Passo 2

Coloque o cursor do mouse na frente da palavra que você quer riscar.

Passo 3

Digite "" sem as aspas, porém mantendo os chevrons ("<" e ">"). Você não precisa colocar um espaço entre o último chevron e a palavra.

Passo 4

Posicione o cursor após a palavra que você quer riscar.

Passo 5

Digite "" também sem as aspas, mas com os chevrons. A barra diz ao computador que o código termina ali, então as palavras seguintes não aparecerão riscadas.

Passo 6

Salve a nota. O código HTML que você escreveu deve desaparecer e a palavra deve ficar com uma linha sobre ela quando você visualizar a nota em modo de leitura.

Riscando usando Unicode

Passo 1

Acesse um site de conversor Unicode gratuito, como o "Herp Tools' Unicode Strikethrough Text Tool" ou o "Adam Varga's Unicode Strikethrough Text Tool" (veja Recursos).

Passo 2

Digite a palavra que você quer riscar no campo de texto do site.

Passo 3

Clique no botão localizado depois do campo de texto para convertê-lo em caracteres Unicode.

Passo 4

Selecione o resultado e pressione "Ctrl" e "C" simultaneamente para copiar ("Command e "C" para Mac).

Passo 5

Clique no campo de texto de status do Facebook ou qualquer lugar onde você queira colocar sua palavra riscada. Pressione "Ctrl" e "V" simultaneamente para colar o código ("Command" e "V" para Mac).

Mais recentes

×