×
Loading ...

Como usar o corretor ortográfico no WordPad

Os processadores de texto permitem que a digitação de documentos seja relativamente fácil e conveniente. Os documentos criados neles normalmente são mais fáceis de ler do que os escritos à mão. Muitos programas já vêm com corretores ortográficos, porém o Wordpad, programa instalado de fábrica em muitos computadores, não vem com um. Apesar disso, você ainda pode usá-lo para criar documentos e utilizar um método alternativo para verificar a ortografia e a gramática.

Instruções

Errar uma tecla durante a digitação, muitas vezes, leva a erros de ortografia (Keys on a computer keyboard to spell out the word help image by Antony McAulay from Fotolia.com)
  1. Verifique a ortografia do seu documento no Wordpad manualmente usando um dicionário. A verificação manual de um documento, muitas vezes, encontra erros que o corretor ortográfico não acharia. Por exemplo, se você digitar "minha mão chegou" em vez de "minha mãe chegou", o corretor ortográfico poderá não perceber, já que "mão" e "mãe" estão escritos corretamente. Procure as palavras por conta própria em um dicionário e percorra o documento linha por linha para encontrar os erros.

    Loading...
  2. Use um corretor ortográfico on-line. O link "www.corretorortografico.com", por exemplo, é de um site gratuito que realiza correções. Selecione e copie as palavras em seu arquivo do Wordpad e cole-as na caixa de texto do site, então clique em "Verificar" para realizar a verificação. Use esta opção apenas depois de verificar manualmente, para garantir.

  3. Copie o texto do Wordpad e cole-o em um novo documento em um processador de texto que tenha corretor ortográfico, como o MS Word.

Loading...

O que você precisa

  • Acesso à Internet
  • Dicionário
  • Processador de texto com corretor ortográfico

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...