Como clarear pálpebras escuras e olheiras com produtos naturais

••• eye with glasses image by sasha from Fotolia.com

Pálpebras superiores escuras e olheiras podem ser o resultado de uma nutrição pobre e deficiência de vitaminas, pouca hidratação ou simplesmente uma hiperpigmentação, condição na qual áreas da pele ou unhas escurecem devido ao aumento da produção de melanina. Existem vários remédios naturais para combater o escurecimento das pálpebras e olheiras, dependendo de suas causas.

Passo 1

Faça uma dieta saudável, rica em vitaminas C e B, assim como zinco e ferro, ou tome um multivitamínico. Algumas descolorações da pele são resultado de uma nutrição pobre.

Passo 2

Mantenha-se bem hidratado e beba no mínimo oito copos de água por dia. Caso não consiga beber tanta quantidade de água, substitua por sucos de frutas naturais.

Passo 3

Coloque fatias de pepinos sobre suas pálpebras por 15 minutos. Faça isso ao menos uma vez por dia. Assim você ajuda a combater a hiperpigmentação e o inchaço.

Passo 4

Misture quantidades iguais de óleo de amêndoa e água, mexa e mergulhe uma bola de algodão na solução. Deixe os algodões sobre as pálpebras por 10 minutos.

Passo 5

Misture quantidades iguais de suco de limão e água de rosas em uma tigela. Deixe a mistura parada por dois ou três minutos, em seguida mergulhe uma bola de algodão. Deixe os algodões sobre suas pálpebras por quatro ou cinco minutos, tomando cuidado para o suco de limão não cair dentro dos seus olhos, pois pode causar ardor e irritação.

Mais recentes

×