Como clarear um PDF

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Um arquivo PDF mantém seu documento original intacto da maneira que deve ser visualizado, incluindo estilo, fontes e imagens. Uma maneira comum de se criar arquivos PDF é através de material escaneado, que você pode salvar ou enviar para amigos, família ou contatos profissionais. Se você receber um arquivo PDF e ele estiver muito escuro para ser impresso ou lido, você pode usar um programa para clareá-lo facilitando sua visualização caso não tenha acesso ao original.

Passo 1

Baixe e instale o Editor de PDF Foxit. Ele é grátis para testes, mas custava cerca de R$160,00 quando comprado em 2011. Páginas criadas ou editadas na versão para testes são acompanhadas por uma marca d'água.

Passo 2

Abra o programa, clique em "File" (Arquivo), seguido de "Open" (Abrir) ou clique na imagem de uma pasta na barra de ferramentas. Selecione seu arquivo PDF a ser aberto.

Passo 3

Clique no botão "Options" (Opções), selecione então "Lighten" (Clarear) para mudar o modo de mistura para "Lighten" (Clarear) no seu PDF. Pixels escuros serão clareados, enquanto os mais claros não serão alterados. Continue clicando em "Lighten" para cada parte escura.

Passo 4

Use a ferramenta de seleção para escolher uma área específica no PDF, como um canto ou uma pequena parte de uma página.

Mais recentes

×