Como criar um PDF a partir de um arquivo do Word Pad

••• Patrick Ryan/Lifesize/Getty Images

O formato "Adobe Acrobat Portable Document", ou PDF, tornou-se rapidamente o padrão para compartilhamento online e seguro de documentos. A ampla funcionalidade do Acrobat permite criar documentos PDF a partir de vários formatos de arquivo. No entanto, você não precisa de software de publicação complicado para criar arquivos PDF, pois eles podem ser criados mesmo a partir do WordPad, o mais básico programa de processamento de texto do Windows.

[Nota: Os passos seguintes foram delineados usando o Adobe Acrobat 9. No entanto, as funções gerais do programa Acrobat permaneceram relativamente consistentes ao longo dos anos, e estas instruções devem ajudar os usuários de versões mais recentes do Acrobat.]

Passo 1

Abra o WordPad e o Acrobat e deixe a janela do WordPad ativa.

Passo 2

Crie seu documento no WordPad e salve o arquivo em Meus Documentos (ou uma pasta de preferência). Por padrão, documentos do WordPad são salvos no formato RTF, o que é perfeitamente compatível com o Acrobat. Certifique-se de fechar o documento depois.

Passo 3

Clique em "Criar PDF" no menu "Arquivo", em seguida, selecione a opção "Do arquivo" (alternativamente, você pode clicar no botão "Criar" na barra de ferramentas e selecionar "PDF do arquivo"). A caixa de diálogo será aberta.

Passo 4

Localize o arquivo na caixa de diálogo "Abrir", dê um clique no arquivo e clique em "Abrir" (alternativamente, você pode dar um clique duplo no nome do arquivo).

Passo 5

Aguarde a Adobe concluir o processo de conversão. O tempo de conversão pode variar de acordo com o tamanho e a complexidade do processo, mas os documentos RTF geralmente convertem rapidamente.

Passo 6

Salve o novo arquivo PDF quando ele aparecer usando "Salvar como" no menu "Arquivo".

Mais recentes

×