Como cobrir uma janela para parecer parte da parede?

••• Gary Houlder/Lifesize/Getty Images

Métodos temporários para cobrir uma janela, como colocar papel cartolina ou cobertor, normalmente são desagradáveis. Se você precisa criar privacidade, esconder defeitos, evitar claridade ou até mesmo aumentar o espaço da parede, é possível cobrir permanentemente uma janela, de modo que ninguém irá notar que ela já esteve lá. Use métodos de instalação de drywall para cobrir sua janela.

Passo 1

Marque as junções onde a soleira e a guarnição se encontram com a parede, usando um estilete para romper qualquer vedação ou pintura. Remova a soleira e a guarnição utilizando a chave de fenda. Bata na parte inferior da guarnição com um martelo para ajudar na remoção.

Passo 2

Lixe qualquer imperfeição da parede que possa ter ficado ao remover a guarnição e a soleira com uma lixa.

Passo 3

Meça as dimensões da cavidade da janela.

Passo 4

Crie um quadro com a placa de madeira (2,5cm x 2,5cm) para encaixar na cavidade da parede. Use a serra de corte, dupla ou manual para cortar a madeira.

Passo 5

Corte um pedaço da madeira compensada para encaixar nas dimensões da cavidade da parede. Utilize a serra de mesa, de recorte ou circular para cortá-la.

Passo 6

Corte um pedaço de drywall usando um estilete para ficar adequado ao espaço a ser preenchido.

Passo 7

Adicione a largura da madeira compensada e do drywall. Use esta medida para determinar a profundidade na qual deverá ser encaixado a placa de madeira de 2,5 cm x 2,5 cm, dentro do perímetro da janela. Fixe-a com parafusos para madeira.

Passo 8

Corte um pedaço de isolação de fibra de vidro para preencher a cavidade. Essa fibra é macia e pode ser cortada com uma tesoura. Preencha a cavidade que ficou atrás da placa de madeira utilizando a fibra.

Passo 9

Encaixe a madeira compensada na cavidade, contra a placa. Parafuse a madeira nas placas.

Passo 10

Encaixe o drywall na cavidade, contra a madeira compensada, para que fique nivelado com a superfície da parede. Parafuse o drywall na madeira, utilizando parafusos próprios para drywall.

Passo 11

Passe uma camada de composto de gesso para drywall nas emendas entre o novo drywall e a antiga parede, utilizando uma espátula. Para aplicar, coloque um punhado do composto na espátula e passe-a na junção da cavidade, segurando a espátula inclinada. Use força média para forçar o gesso dentro das emendas.

Passo 12

Coloque fita de drywall nas emendas, em cima do composto ainda fresco. Alise a fita passando a espátula.

Passo 13

Aplique outra fina camada de composto de gesso para selar e cobrir a fita.

Passo 14

Espere o gesso secar e depois lixe-o, utilizando uma lixa, eliminando todas as imperfeições.

Passo 15

Aplique composto de gesso nas áreas necessárias para nivelar a textura da parede existente. Pode escorrer ou até misturar-se com a textura já existente da parede. Espere secar.

Passo 16

Prepare e pinte a parede usando o mesmo preparativo primer e tinta utilizados na parede já existente.

Mais recentes

×